João Paulo consegue plano de saúde aos funcionários municipais

Vereador João Paulo Cordeiro de Lima defendeu a necessidade e conveniência de o Prefeito autorizar o pagamento de um plano de saúde coletivo à todos os funcionários que compõem o Quadro de Pessoal do Município de Apiaí.

“Meu pedido se justifica ante as condições financeiras de nossos funcionários e suas dificuldades. Nosso contingente de trabalhadores municipais, na sua maioria, estão com salários arrochados, defasados e mesmo agora com o advento de um plano de reestruturação que na verdade não trouxe ganho real à maioria dos trabalhadores, senão a uma pequena parcela do funcionalismo. Assim, uma das formas de a Prefeitura contribuir para valorização de seus servidores é o oferecimento de um Plano de Saúde para atender nosso corpo de funcionários nos momentos mais difíceis em que precisar de socorro médico, que, de forma indireta, resulta em melhorias salariais sob o ponto de vista em se agregar vantagens no reduzido ganho desses servidores”, defende o vereador.

Segundo João Paulo, a celebração de convênio médico com empresas ou cooperativas que ofereçam planos de saúde corporativos, objetivando possibilitar aos empregados públicos municipais da Prefeitura Municipal é a forma mais eficiente em se atingir o presente objetivo.

No dia 24 de setembro o funcionário da UNIMED de Itapeva João Raimundo Júnior esteve com o vereador João Paulo Cordeiro de Lima, e conseguiram fechar contrato entre a Prefeitura de Apiaí e a Unimed.

“Agradeço o Prefeito por ter atendido a indicação, e a partir do dia 01/11/13 todos os funcionários municipais e seus dependentes serão beneficiados com a UNIMED. O funcionário que se interessar, basta procurar o RH da Prefeitura”, reconhece João Paulo.