Samuel se reúne com o DNIT para tratar das enchentes no Bairro Pinheiros

No dia 06 de agosto de 2013, o presidente da Câmara Samuel Antonio Carriel de Lima teve uma reunião com a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e também com a Diretoria da América Latina Logística (ALL) para tratar sobre a tubulação da ferrovia, que causa alagamento no Bairro Pinheiros.

O Assessor da Diretoria de Relações Institucionais, Emanoel Tavares Costa Júnior assumiu o compromisso de realizar uma inspeção na tubulação, tendo em vista que o vereador Samuel informou que a tubulação está assoreada e existem tubos quebrados.

O superintendente do DNIT Ricardo Rossi Madalena se comprometeu a acionar a ANTT – Agência Nacional de Transporte Terrestre, “caso a ALL não providencie os devidos reparos”.

“Infelizmente, temos verificado com relativa frequência inundações em Pinheiros, Bairro que conta com mais de 5.000 habitantes e isto traz prejuízo consideráveis aos moradores que sofrem com os danos patrimoniais e com as enchentes. Por isso vemos a importância em resolver este problema, pois as pessoas perdem tudo, e isso afeta, inclusive a autoestima dos cidadãos”, explica o presidente Samuel Carriel de Lima.

O vereador Tiago Dobins da Cruz só não compareceu à reunião porque estava em viagem.