Vereadores se reúnem com Prefeito para avaliação e demonstração dos seis meses de mandato

No dia 12 de julho, os vereadores Samuel Antonio Carriel de Lima, Vanderlei Borges de Lima, Tiago Dobins da Cruz, Marins Cruz dos Santos, Marco Antonio Chiodi, Maurício Stallmach, Jorge Pingas, Renato Coelho e Dirceu Cosmo se reuniram com o Prefeito Ari Kinor e com o Vice Prefeito Café, no gabinete, para discutir a situação em que se encontram as contas públicas e os destinos que foram dados ao município nos últimos seis meses, os primeiros de sua atual gestão.

O prefeito expôs as dificuldades em atender algumas solicitações feitas pelos vereadores, e explicou que o administrador do município é um funcionário com regras para seguir. Demonstrou que R$ 3,8 milhões de despesas herdadas da administração anterior foram pagas e realçou o esforço que a atual gestão tem feito para pagar os funcionários em dia.

Os vereadores questionaram diversos pontos importantes a serem verificados e ouviram do prefeito que resolver questões que se alastram por mais de quatro mandatos em seis meses é difícil, mas que está se esforçando para atender todos os pedidos. Afirmou ainda que este mandato é transparente.

O prefeito informou que pela primeira vez o Poder Legislativo tem recebido retorno sobre indicações que fazem, e afirmou que quando ele foi vereador, os prefeitos sequer respondiam.

Ao término da reunião, os vereadores mostraram-se satisfeitos com a prestação de contas feitas pelo Poder Executivo, visto que o cabe ao vereador mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes, além de fiscalizar o dinheiro público, porque são representantes do povo.

“O vereador consciente contribui efetivamente para o desenvolvimento do seu município, ajudando o povo a pensar e se organizar”, esclarece o vereador Vanderlei Borges de Lima.