Polaco Moura pede limpeza no Bairro Santa Bárbara

O vereador Everson Leonardi de Paula, Polaco Moura, indicou ao Prefeito Municipal que determine com urgência à equipe de conservação de vias públicas, ampla limpeza, mediante capina e remoção de entulhos, das ruas do Bairro Santa Bárbara.

“É necessário que se faça limpeza mediante roçada, capina e remoção dos detritos, nas ruas do Bairro Santa Bárbara, notadamente nas calçadas e nos terrenos às margens das ruas. As margens das ruas encontram-se literalmente tomadas de mato em ambos os lados, com prejuízos aos condutores de veículos ante a precária visão oferecida por causa do mato que se avoluma nas laterais da via, mas principalmente aos moradores e pedestres que convive com as adversidades decorrentes da falta de limpeza e asseio público desejável”, explica.

Considerando que a falta de limpeza adequada pode constituir-se num elemento que contribua para o aparecimento dos casos de dengue, venho através desta, solicitar a limpeza das ruas da localidade. Priorizando a saúde pública e garantindo o bem estar da população, sobretudo garantindo um melhor aspecto urbano.

O mato por sua própria natureza vegetativa tem uma tendência para crescer e se volumar rapidamente e que a situação se agrava a cada dia que passa, pois em virtude do fato apontado, o local possibilita o aparecimento de insetos, roedores como ratos, animais peçonhentos (cobras) etc..,  que podem colocar em risco a saúde pública.

“As constantes reclamações que estão sendo formuladas por munícipes interessados, residentes nas ruas acima descritas, os quais, inclusive, pediram nossa intervenção para encaminhamento de uma solução para o problema”, afirma Polaco Moura.

Polaco