Jorge Pingas em reunião sobre o COVID-19 na região

O vereador Jorge Pingas participou de uma vídeo conferência com os representantes do CONDERSUL na manhã da segunda-feira dia 13 de Março de 2020.

O presidente do CONDERSUL e prefeito de Capão Bonito, Marco Citadini, abordou questões e ouviu sugestões de todos sobre a pandemia que se alastra pelo mundo e pela região, o CIVID-19. Os municípios de Itapeva e Itapetininga não poderão atender a todos, pensando nisso os prefeitos que estavam em vídeo conferência deram suas opiniões de montar 6 leitos com UTI em Capão Bonito para atender os municípios, segundo o presidente do CONDERSUL o custo para manter os leitos por 2 meses apenas será de aproximadamente R$ 750.000,00.

O vereador sugeriu, na reunião, que fosse instalados 3 unidades de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no hospital Dr. Adhemar de Barros em Apiaí. A sugestão foi ouvida pelos representantes que vão estudar a possibilidade do pedido, e assim ajudar mais o hospital da nossa cidade a atender os outros municípios, que trazem seus pacientes para serem atendidos aqui.

A reunião durou em média 1h30, que serviu de teste para que os representantes não precisem viajar e assim respeitar a quarentena e ficarem em casa. Desta reunião saíram várias ideias que precisam ser bem analisadas para achar uma melhor solução para conter o COVID-19 na região, que até agora não registra casos com números alarmantes, cada um fazendo a sua parte para o bem geral de todos.

WhatsApp Image 2020-04-14 at 14.26.48