Pesquisa aponta o vereador Jorge Pingas como político mais atuante

certificadoMatéria retirada do Jornal O Expresso de sábado 22 de junho de 2019

Este foi o titulo que Jorge Vanderlei Pingas, que está no quinto mandato de vereador, recebeu como resultado de uma pesquisa feita pela empresa Globo Sul Pesquisas, no período de 11 a 15 de março de 2019.

Durante esses anos de vereador, Jorge Pingas presidiu o Poder Legislativo por três vezes, marcando o seu trabalho de vereador com conquistas e inovações, trabalhando para o município com propostas em busca de desenvolvimento, no apoio social junto à população e na união entre os vereadores para contribuir com as administrações.

Mantendo contato com autoridades de diversos postos no governo estadual, como no ano passado em que recebeu em sua chácara o secretário estadual da Educação, João Cury e o então deputado Edson Giriboni, tem mantido um dialogo próximo também com membros do Governo Federal, inclusive manifestando apoio a iniciativas que trarão benefícios a população e enviado o repúdio a medidas que contrariam o interesse popular.

Para os administradores municipais foi um colaborador e também crítico, alertou em 2005, no uso da Tribuna, que a forma como conduziam as administrações em Apiaí levaria o município a ter dificuldade até para pagar salários.

Comenta que: “Infelizmente não mudou a forma de administrarem e as coisas aconteceram”. A gravação de sua fala sobre o fato, guarda com carinho, pois, na época vereador no inicio de vida politica já mostrava visão administrativa.

Foi o responsável pela aquisição do prédio próprio para o Legislativo, no seu mandato de presidente também contribuiu para que o município comprasse o Morro do Ouro e o transformasse em Parque, como apoiou a instalação do Centro de Estudos Multidisciplinares, CIEM, bem como participou com o prefeito da época para aquisição do terreno para instalar a agência do INSS e Corpo de Bombeiros.

Além do trabalho clássico do vereador em elaborar e votar leis, moções, requerimentos e propor indicações, buscou junto a deputados nas esferas estadual e federal, recursos para pavimentação de ruas, aquisição de veículos para saúde, agricultura, etc..

Esteve presente nas comunidades apoiando o questionamento sobre a zona de amortecimento e a exclusão que estaria provocando aos produtores rurais.

Investiu na transparência dos atos do Poder Legislativo, sendo o primeiro presidente a colocar a Câmara de Apiaí na internet e a transmitir ao vivo as sessões, para que o cidadão possa acompanhar em sua casa o que os vereadores estão defendendo.

São inúmeras ações, essas são algumas que o caracterizaram como politico mais atuante perante a opinião publica e apareceu na pesquisa realizada pela empresa, que foi fundada em 2008 é uma referência no seu ramo de atividade, tem profissionais qualificados para trazer informações a empresários e profissionais liberais, referente à aceitação de seus produtos, bem como o desempenho dos agentes políticos.

Segundo informaram, 55% dos entrevistados foram homens e 45% mulheres, a maioria com ensino médio, tendo renda de 01 a 03 salários mínimos.

Jorge que tem como frase marcante em seus discursos na Tribuna da Câmara e a fala nos meios de comunicação, “… sempre o compromisso com a verdade…”, ao ver o resultado comentou: “nos esforçamos para cumprir com nossas obrigações e ficamos contentes com o reconhecimento público, agradeço a população pelo reconhecimento do trabalho”.