João Paulo e Vanderlei com alunos

abre

No dia 07 de junho de 2019 por volta das 15h30, os vereadores João Paulo e Vanderlei Borges, foram convidados pelos alunos da Escola Estadual Prof. João Pedro do Nascimento, em Cordeirópolis, para responder questões feitas pelas crianças.

Os vereadores assistiram slides feitos pelos alunos onde o tema era “O Lixo”, que se explicava todo o trajeto do lixo e seus problemas para o meio ambiente, aproveitaram para expor algumas irregularidades que acontecem nos bairros Cordeirópolis, Nosso Teto, Motocross e Vila Terezinha, cada aluno levantou uma questão sobre o tema, com a ajuda da professora Sirlei Lara os alunos desempenharam um debate muito interessante onde se esclareceu muitas duvidas que até então ninguém havia informado.

O vereador Vanderlei foi o primeiro a explicar como é o trabalho da Câmara Municipal e o que ela faz, explicando também o que faz um vereador. Depois das explicações entrou no tema da reunião, fazendo as crianças entender a importância de uma coleta correta e os perigos de deixar o lixo exposto a céu aberto.

O vereador João Paulo também explicou sobre seu trabalho como vereador e abordou os temas que as crianças levantaram sobre os problemas dos bairros, referente ao lixo. João falou sobre os problemas que são asfaltar as ruas sem um estudo previamente elaborado, explicou que não é só colocar lajotas e está tudo resolvido, tem que colocar as manilhas certas para direcionar o esgoto e a água para o lugar certo.

No final os alunos agradeceram a visita de João e Vanderlei e entregaram uma carta (vide foto) aos vereadores da Câmara Municipal de Apiaí. Os vereadores ficaram gratos pelo convite feito pela escola e ficaram muito impressionados como os alunos estão conscientes dos problemas, não só da cidade e sim com o meio ambiente todo, graças ao belo trabalho realizado pelos os professores daquela escola. Estão de parabéns!

carta

foto1

foto2

foto3

foto4

foto5

foto6

foto7

foto8 foto9

 

foto10 foto11