Câmara de Apiaí inova com o uso da tecnologia

Mais uma vez o presidente Jorge Pingas implementa melhorias permanentes com sua gestão.

laptops

A sessão da última quinta-feira, 29 de novembro na Câmara Municipal de Apiaí inaugurou uma importante ferramenta para os vereadores: o uso de computadores ao invés do papel impresso pela primeira vez em 93 anos de existência do Poder Legislativo Municipal.

O uso de um computador portátil para cada vereador no plenário durante a sessão tem o objetivo de agilizar os trabalhos e seguir os moldes de instituições como a Câmara dos Deputados, Senado Federal e Supremo Tribunal Federal.

Durante a sessão em plenário, o vereador agora pode acessar a Ordem do Dia, os projetos em discussão, as indicações, moções, a tramitação das matérias, além da legislação municipal, o que inclui o Regimento Interno, Lei Orgânica Municipal, leis complementares e leis ordinárias, tudo de forma facilitada a alguns cliques de distância.

A iniciativa partiu do presidente Jorge Vanderlei Pingas, e faz parte de um pacote de melhorias que foram implementadas durante essa gestão 2017-2018.

“O uso da tecnologia otimiza os trabalhos, reduz custos e melhora a forma de legislar, a Câmara de Apiaí sai mais uma vez na frente comparada a outros municípios até mesmo maiores que o nosso.” – exaltou o presidente Jorge Pingas.