INDICAÇÃO Nº 046 DE 2017

INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em determinar a abertura de bueiro (boca de lobo), no Bairro Pinhalzinho, neste municipio.

A ausência de bueiros que faça a captação das águas pluviais originária das chuvas provoca enchente em pontos determinados. A situação em apreço é que com a formação de enxurradas que se formam em períodos de maior precipitação pluviométrica, as águas ficam acumuladas, represando-as e cria dificuldades para os transeuntes e mesmo tráfego de veículos.

Por falta de bueiros, os resíduos de lixo, entulhos e terra acaba acumulando-se nas suas margens. Os bueiros servem como canal para o fluxo das águas pluviais, com a função de eliminar as águas acumuladas nos leitos da rua, eliminando as águas que ficam represadas no ponto, sem vazão por falta de um escoadouro das águas.

Por ocasião das chuvaradas e o acumulo de material represa as águas e culmina com a inundação dos lares situados nas suas proximidades, causando danos, estragos e prejuízos aos habitantes do lugar.

Aguardando suas dignas providências, ao ensejo queira acolher nossos antecipados agradecimentos, renovando-lhe o testemunho do mais alto apreço e consideração.

Palácio “Min. Mário Guimarães”, em
30 de Março de 2017.

LEONDENIZ CARNEIRO DE OLIVEIRA
(VEREADOR)