INDICAÇÃO Nº 045 DE 2017

INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em determinar ao setor competente da municipalidade, serviços de tubulação de águas pluviais de modo à captação das águas oriundas das ruas situadas acima da Rua Antonio Dimpino Pontes, no distrito de Lageado.

A ausência de rede de captação das águas pluviais originária das chuvas provoca enchente em pontos determinados na Rua Antonio Dimpino Pontes que devido à sua localização numa região mais baixa acaba represando, formando acúmulos e poças d`água, além de erosões na via, pois situa-se numa forte declividade. A situação em apreço é que com a formação de enxurradas que se formam em períodos de maior precipitação pluviométrica, as águas acabam estragando o leito da via e invadindo o interior de algumas residências localizada no endereço.

Por falta de bueiros, os resíduos de lixo, entulhos e terra acaba acumulando-se nas suas margens. Os bueiros servem como canal para o fluxo das águas pluviais, com a função de eliminar as águas acumuladas nos leitos das ruas, e justamente por este aspecto é que a população moradora da via em questão pede a construção de um bueiro que faça essa função, eliminando as águas que ficam represadas no ponto, sem vazão por falta de um escoadouro das águas.

Por ocasião das chuvaradas e o acumulo de material represa as águas e culmina com a inundação dos lares situados nas suas proximidades, causando danos, estragos e prejuízos aos habitantes do lugar.

Aguardando suas dignas providências, ao ensejo queira acolher nossos antecipados agradecimentos, renovando-lhe o testemunho do mais alto apreço e consideração.

Palácio “Min. Mário Guimarães”, em
30 de Março de 2017.