INDICAÇÃO Nº 184 DE 2016

INDICO observadas as formalidades regimentais ao Senhor Prefeito Municipal, digne-se S. Excia. em determinar ao setor competente da municipalidade, com a máxima urgência, proceda a construção de obstáculo (lombada) na Rua Ubaldo de Campos, Jardim Aurora, recentemente recapeada com pavimento asfáltico sobre lajotas, nesta cidade.

A implantação de obstáculos ou lombadas como popularmente é chamado é um meio de inibir o uso de alta velocidade em determinadas vias públicas, pontos de incidências de maior perigo aos transeuntes e ao tráfego de modo geral.

Serve como uma forma de segurança das vias, numa forma de controle natural exercido por essa espécie de equipamento de segurança, principalmente se considerarmos que com o incremento de camada asfáltica sobre o pavimento da via, aumenta-se a probabilidade de acidentes, na medida que viabiliza o emprego de maior velocidade.

Vê-se a importância da existência desses expedientes em pontos estratégicos de circulação, como é o caso indicado, local de densidade populacional e por onde circula um grande número de pedestres e veículos, necessitando de controle por parte da administração para conferir maior segurança e proteção à integridade física dos usuários da via pública em questão.

Aguardando suas dignas providências, ao ensejo queira acolher nossos antecipados agradecimentos, renovando-lhe o testemunho do mais alto apreço e consideração.

Palácio “Min. Mário Guimarães”, em
24 de Novembro de 2016.

SAMUEL ANTONIO CARRIEL DE LIMA
(VEREADOR)