Jorge Pingas quer que a Guarda Mirim seja responsável pela Zona Azul

JorgeO vereador Jorge Pingas apresentou a indicação nº 151 de 2016, solicitando ao Prefeito Municipal que estude e tome as medidas que se fizerem necessárias no intuito de autorizar que a Guarda Mirim de Apiaí se responsabilize pelo estacionamento rotativo remunerado nas vias principais da cidade de Apiaí, denominado `zona azul´.

Há um clamor público na cidade pela democratização urgente dos espaços para estacionamento das vias públicas, aliado ao fato de que o volume de veículos que transita diariamente pelas ruas centrais da cidade aumentou consideravelmente nos últimos anos.

“Infelizmente, estamos presenciando uma privatização injusta dessas vagas de estacionamento por uma minoria, pessoas que deixam seus veículos parados por longas horas, por vezes durante todo o dia, atrapalhando a rotatividade do uso do espaço público. Esse fato tem causado transtornos e prejuízos diversos a um grande número de condutores de veículo de Apiaí, além de desgastes aos poderes constituídos. Assim, tendo a Administração Pública Municipal o dever de garantir, entre outros, a justiça e a igualdade de condições entre os seus munícipes, estamos solicitando que a administração municipal tome as medidas cabíveis no intuito de entregar à entidade civil regularmente constituída que é a Guarda Mirim de Apiaí o exercício da cobrança, manutenção e vigilância dos espaços de estacionamento público das principais vias de circulação que hoje em dia devido a ausência do serviço está prejudicando o uso democrático do espaço público”, explica o vereador Jorge Pingas.