Jorge Pingas indica vistoria em terreno abandonado em Pinheiros

O vereador Jorge Pingas apresentou a Indicação nº 058 de 2016, solicitando ao Prefeito Municipal que determine ao Serviço de Vigilância Sanitária proceda a vistoria no local que está sendo jogado entulhos `bota fora´, resíduos e terras no bairro Pinheiros, num terreno onde antigamente funcionava a Serraria do Paulão.

Animais nocivos estão proliferando atraídos pelo mau cheiro, sendo comum a invasão por ratos nas residências situadas nas proximidades do lixão. O entulho por si só contém materiais de construção como resto de ferragens, madeiras, vasos entre outros, o que leva famílias carentes a vasculhar em busca de materiais recicláveis para o aumento da renda familiar, onde crianças são envolvidas num trabalho que envolve riscos à saúde, podendo ser perfuradas por ferros enferrujados.

“Solicito ampla fiscalização por parte da municipalidade no sentido de verificar a possibilidade do local transformar em criadouros do mosquito aedes aegypti, pois devido ao depósito de restos de materiais e entulhos se torna propicio à procriação desses insetos. Ainda, temos nascentes próximo ao local que pode ser comprometida futuramente, o local é central, pois se encontra cercado de casas por todos os lados e não muito distante da avenida principal do Bairro e a revolta populacional é muito grande. Esperamos seja esta reivindicação atendida prontamente”, pede Jorge Pingas.