Neguinho das Queimadas apresenta dois Projetos de Decreto Legislativo

O vereador Marins Cruz dos Santos, popular Neguinho das Queimadas apresentou o Projeto de Decreto Legislativo Nº 001 de 2016 que “Dispõe sobre concessão de Título de Cidadania ao senhor MARCELO FEDORUK”.

A honraria ora outorgada é o reconhecimento por seus relevantes serviços em prol da população de Apiaí, cuja entrega do título ora concedido se fará em data a ser previamente marcada, de comum acordo com o homenageado, em sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores.

MARCELO FEDORUK, atualmente conta com 48 anos, residente e domiciliado na cidade de São Paulo. Viaja para nossa região desde o ano de 2000, com a realização de trabalho voluntário de assistência às pessoas mais necessitadas.

Tem sido um amigo do município de Apiaí, pois traz pessoas da capital para conhecer a realidade e necessidade de nossa população, o que fez com que criasse a entidade denominada MCC – Missionários Cristãos Cooperadores, uma agência missionária e social que atende a locais como Araçaíba, Queimadas, Pinhalzinho, Mafalda, Variante, Lageado, Barro Branco, Assentamento Prof. Macedo.

O trabalho consiste em ajuda mediante doação de cestas básicas, roupas, cobertores, prestação de assistência médica e odontológica, numa valiosa assistência àqueles mais desprotegidos de nosso município.

Em Araçaíba, a agência possui um projeto médico montado com consultório dentário que atende a população aos finais de semana, funcionando efetivamente na localidade há quatro anos.

Ainda, criaram um projeto social denominado NCCEV – Núcleo Cristão Cidadania e Esperança para o Vale, uma ONG que atende hoje em dia a 125 crianças na área educacional e mais de 80 jovens na área esportiva, sendo que neste ano pretende-se ampliar o atendimento para cerca de 1000 adultos com aulas de alfabetização e informática. Hoje há 300 pessoas ao todo atendidas, com um projeto que começou a quatro anos atrás com apenas 20 crianças.

“Nosso homenageado possui o propósito de aumentar a rede de proteção, com a implantação de um projeto de geração de renda, uma opção à população através de oferta de cursos profissionalizantes para jovens. Justo reconhecimento e preito de gratidão por parte desta Casa, pelo trabalho e desprendimento do mencionado cidadão em prol de nosso povo”, comenta Marins Cruz dos Santos.

O vereador também apresentou o Projeto de Decreto Legislativo Nº 002 de 2016 que “Dispõe sobre concessão de Título de Cidadania ao senhor DAVI NOSÉ SABARÁ”.

DAVI NOSÉ SABARÁ, atualmente conta com 26 anos, residente e domiciliado na cidade de São Paulo. Trabalha numa empresa familiar, a Sabará Participações Ltda., faz parte da terceira geração que administra os negócios da família. Atua no Departamento de Recursos Humanos e Administração, especialmente na busca de oportunidades e na expectativa de que a empresa cresça nos próximos anos. Conheceu o trabalho social do MCC – Missionários Cristãos Cooperadores, engajando no projeto e contribuindo de maneira decisiva para seu sucesso.

Fundador com Marcelo Fedoruk da ONG denominada NCCEV – Núcleo Cristão Cidadania e Esperança para o Vale, que atende hoje em dia a 125 crianças na área educacional e mais de 80 jovens na área esportiva, sendo que neste ano pretende-se ampliar o atendimento para cerca de 1000 adultos com aulas de alfabetização e informática. Hoje há 300 pessoas ao todo atendidas, com um projeto que começou a quatro anos atrás com apenas 20 crianças.

Nas palavras do nosso homenageado afirmou que `penso que o papel do empresário brasileiro deve ser muito mais expressivo do que apenas gerar empregos, deve-se gerar recursos para investir em pessoas através de escolas, ONGs, oportunidades para que o dinheiro ganho com a empresa seja revertido em ações sociais´.

“Justo reconhecimento e preito de gratidão por parte desta Casa, pelo trabalho e desprendimento do mencionado cidadão em prol de nosso povo”, conclui o vereador Neguinho das Queimadas.