Renato Coelho pede roçada no Alto da Tenda e Santa Bárbara

RenatoNesta última sessão legislativa ocorrida no dia 11 de fevereiro, o Vereador Renato Coelho propôs a indicação ao Prefeito para ordenar que a equipe responsável da prefeitura, promova limpeza mediante roçada, capina e remoção dos detritos de todas as Ruas dos Bairros Santa Barbara e Alto da Tenda.

“As ruas encontram-se literalmente tomadas de mato em ambos os lados, com prejuízos aos condutores de veículos ante a precária visão oferecida por causa do mato que se avoluma nas laterais da via, mas principalmente aos moradores e pedestres que convive com as adversidades decorrentes da falta de limpeza e asseio público desejável. Considerando que a falta de limpeza adequada pode constituir-se num elemento que contribua para o aparecimento dos casos de dengue, vimos através desta, solicitar a limpeza acima reivindicada, priorizando dessa forma a saúde pública e garantindo o bem estar da população, sobretudo garantindo um melhor aspecto urbano”, esclarece o vereador.

As constantes reclamações que estão sendo formuladas por munícipes interessados, residentes nas ruas acima descritas, os quais, inclusive, pediram nossa intervenção para encaminhamento de uma solução para o problema.

O vereador pediu ao Prefeito Municipal, com cópia deste pedido ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, para que seja determinado ao setor competente da Prefeitura, a urgente tomada de providências no sentido de se efetuar capinação e limpeza geral daquelas ruas e terrenos baldios situados no entorno das mencionadas artérias. 

“Assim, a limpeza imediata das laterais das ruas é uma providência que se impõem, de forma a minimizar os riscos que porventura venha ser provocados por falta de conservação adequada dos espaços públicos, segurança dos moradores e usuários e para restituir uma imagem paisagística adequada ao lugar”, conclui o vereador.