Caio França visita Apiaí e garante recursos através de emendas

Na tarde de hoje, 28 de janeiro, o deputado estadual Caio França visitou o município de Apiaí. Reunido o prefeito Ari e lideranças de toda a região na prefeitura municipal, tratou sobre diversos assuntos e atendeu aos vereadores Dirceu Cosmo, Samuel Carriel de Lima e Maurício Stallmach, além do presidente da Câmara de Apiaí, Marins Cruz dos Santos – popular Neguinho das Queimadas – e do vice presidente Vanderlei Borges de Lima.

O presidente Neguinho das Queimadas aproveitou a conversa com o deputado para solicitar uma emenda parlamentar para construção de uma creche no distrito de Araçaíba. Outro pedido do presidente da Câmara de Apiaí ao deputado estadual Caio França foi de um trabalho de gestão junto ao governador para extensão da pavimentação asfáltica do SP-249 até o distrito de Araçaíba. “São 4 quilômetros que para o governo do estado não representa uma grande quantia, mas que parca os cerca de 5 mil habitantes do entorno, será um grande passo para o desenvolvimento da região” – explicou Neguinho das Queimadas.

Dando sequência à agenda do deputado mais jovem do estado de São Paulo, a comitiva visitou a feita de artesanato que está instalada na Praça Alberto Dias Batista até o final deste mês de janeiro. Promovida pela Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – SUTACO, a feita também abriga nestes dias a Cantina do Hospital de Apiaí, arrecadando o dinheiro das vendas para a instituição.

Caio França atendeu no local a gestora administrativa do Hospital Dr. Adhemar de Barros, Márcia Moraes que protocolou pedidos de melhorias em prol do único hospital da região e que atende os municípios de Barra do Chapéu, Itaoca, Itapirapuã Paulista, Ribeira e até mesmo Adrianópolis, que pertence a outro estado.

A Banda Lira Bom Jesus de Araçaíba se apresentou no local e encantou o deputado, que fez questão de cumprimentar cada um dos músicos. Das mãos de um dos integrantes da banda, o deputado recebeu um pedido de emenda parlamentar de R$ 40 mil para aquisição de instrumentos. O deputado ainda explicou os documentos que a banda precisa providenciar e garantiu que trabalhará para trazer esse recurso.

A turismóloga Lia Camargo apresentou a feira de artesanato ao deputado e lhe entregou um presente em nome dos artesãos de Apiaí. Lia também aproveitou para protocolar um pedido de um caminhão para coleta seletiva, em nome do departamento municipal de meio ambiente. O deputado garantiu que uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para aquisição do caminhão será enviada nos próximos meses.

O deputado que é um assumido guerreiro em prol do meio ambiente, também luta por melhorias para o PETAR – Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, e é um dos representantes do Vale do Ribeira e Baixada Santista na Assembleia Legislativa de São Paulo.

IMG_8403 IMG_8391 IMG_8369 IMG_8353 IMG_8325 IMG_8324 IMG_8300 IMG_8295 IMG_8282 IMG_8242 IMG_8227