Samuel luta por verba de 2 milhões

samuelO Vereador Samuel Antonio Carriel de Lima esteve no mês de outubro em Osasco, no escritório do deputado federal Valmir Prascidelli, do Partido dos Trabalhadores.

O assunto em pauta com a assessoria do deputado foi um pedido de ajuda com o processo que envolve a Prefeitura do Município de Apiaí sobre o FPM – Fundo de Participação dos Municípios nos anos 90.

O FPM é uma transferência constitucional prevista no artigo 159 da Constituição Federal, da União para os Estados e o Distrito Federal, composto de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Esse processo pode trazer para o município aproximadamente 2 milhões de reais, uma verba que Apiaí tem direito  e que seria fundamental num momento de crise que atravessa o município.

“Estou muito preocupado com as finanças de nosso município, em reunião com o Prefeito Ari e o secretário Valmor coloquei-me a disposição para ajudar, pois, as famílias de Apiaí merecem receber este recurso para melhorar a prestação de serviços por parte da prefeitura” – explicou o vereador Samuel.