Samuel continua trabalhando pela Vila FEPASA

SamuelO vereador Samuel do PT esteve em São Paulo reunido com o Engenheiro Luiz Carlos Marcondes, Chefe Substituto da Inventariança da Rede Ferroviária de São Paulo (FEPASA), no dia 15 de setembro, para discutir sobre os imóveis da Vila FEPASA de Apiaí.

Os imóveis da extinta Rede Ferroviária Federal estão, a pedido do vereador, em processo de transferência para o Patrimônio da União e posterior transferência para as famílias.

Trata-se de um conjunto de moradias construídas na época para abrigar os trabalhadores da ferrovia e depois com a privatização dos serviços, foi o uso desses imóveis cedidos para os moradores.

No entanto, há anos essas pessoas residem nos imóveis por vezes recebem cobranças de aproveitadores. Preocupado com a situação, Samuel faz um trabalho desde 2010 para que a transferência da propriedade para que possam desfrutar plenamente dos direitos inerentes à propriedade.

O Engenheiro Luiz Carlos Marcondes explicou que a FEPASA foi incorporada à Rede Ferroviária Federal S/A e posteriormente extinta, seus bens denominados “operacionais” foram transferidos ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e os que foram denominados “não operacionais” como é o caso das casas em Apiaí, dentro de 40 dias o processo de transferência estará na Superintendência de Patrimônio da União.