Neguinho apresenta Moção de Pesar pela morte de João de Lima

NeguinhoO vereador Marins Cruz dos Santos (Neguinho das Queimadas) apresentou a Moção de pesar pelo falecimento do senhor JOÃO DE LIMA, fato ocorrido no dia 17 de agosto último, ex-vereador deste Município de Apiaí por várias legislaturas, ininterruptamente no período de 1969 até 1981.

Seu João de Lima nasceu em 06 de janeiro de 1918, no distrito de Araçaíba, filho de Olíbio Antunes de Lima e d. Argemira Martinha da Conceição. Nascido de uma família com sete irmãos, pessoas respeitadas e queridas no distrito de Araçaíba.

Casou-se com Rosa de Lima, aos 23 de maio de 1940, única núpcias, cujo casamento perdurou por 75 anos, tendo, inclusive, completado bodas de diamante.

Do enlace adveio os seguintes filhos, num total de dez, à saber: Isaias de Oliveira Lima, Lourival Jorge de Lima, Maria Alice da Silva, Maria Mercedes de Lima, Maria Isabel de Lima, Rosa Maria de Lima, Maria Aparecida de Lima, Maria Gorete de Lima, Rosangela de Lima Pereira e Rita Cássia Lima, de cuja descendência originou-se um total de vinte e três netos, além de bisnetos e tataranetos.

“Pessoa trabalhadora, honesta, pai de família exemplar, probo e que deixou como legado valoroso exemplo de vida. Constituiu sua vida no trabalho e no respeito, tendo deixado enorme saudade na sociedade apiaiense, onde desfrutava de vasto círculo de amizades e admiração da sociedade de um modo geral. Transmitimos nossas profundas condolências pelo passamento do querido ex-vereador JOÃO DE LIMA, que tem na sua folha de antecedentes um grande número de feitos em prol do povo de Apiaí, uma figura ímpar na nossa sociedade, que deixou enorme lacuna em nosso meio e na sua respeitada família, à quem estendemos nossa solidariedade, carinho e respeito nessa hora dolorosa”, define Neguinho das Queimadas