Vereadores participam da 6ª Conferência Municipal de Saúde

A 6ª edição da Conferência Municipal de Saúde ocorreu na tarde de quinta-feira (21) na Etec Centro Paula Souza. O evento fora organizado pela Prefeitura de Apiaí, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal Saúde. O objetivo é discutir e elaborar propostas para o desenvolvimento de políticas públicas para o setor em nosso município.

Estiveram presentes ao evento o vice-prefeito Erisvaldo Café, a secretária municipal de Saúde, Sandra Baptista Lara, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Wand Marcio Ribas da Silva, os vereadores João Paulo Cordeiro de Lima e Samuel Antonio Carriel de Lima, secretários municipais, diretores e servidores municipais, gestores, entidades representativas, profissionais da saúde e usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

O eixo central da Conferência e base para os debates “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas – Direito do Povo Brasileiro” foi abordado por quatro grupos, que discutiram oito eixos secundários: direito a saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; participação social; valorização do trabalho e da educação em saúde; financiamento do SUS e modelos de atenção a saúde; informação, educação e política de comunicação do SUS; ciência, tecnologia e inovação no SUS; e reformas democráticas e populares do estado.

Houve também a composição da mesa de honra, discurso das autoridades, execução do hino nacional brasileiro, leitura do regime interno da VI Conferência Municipal de Saúde, apresentação das propostas dois oito eixos divididos em quatro grupos e eleição dos delegados que irão representar o município de Apiaí na Conferência Regional de Saúde.

Segundo o vice-prefeito Erisvaldo Café, a Conferência Municipal de Saúde é importante para discussão e elaboração de propostas para o desenvolvimento do setor em Apiaí. “A Conferência permite aos profissionais do setor, usuários das unidades de saúde do SUS a promover debates e novas políticas públicas para um melhor atendimento e melhorias na saúde em nosso município, promovendo bem-estar e melhor qualidade de vida aos apiaienses”, afirmou.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE APIAÍ

conferenciasaude1 conferenciasaude3 DSC04905 DSC04909