Renato indica instalação de semáforos

Vereador Renato Coelho

Vereador Renato Coelho

O vereador Renato Coelho solicitou ao Prefeito Municipal a instalação de semáforos (3 fases) no cruzamento entre as Ruas Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos com a Avenida Duque de Caxias, nas imediações do Posto do Chico e Praça Onofre Cisterna, e no cruzamento da Rua Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos com a Rua 1º de Maio, nas proximidades da Loja Kantian, Farmácia Avenida, nesta cidade.

Equipamento destinado à inibir o emprego de velocidade por parte dos condutores de veículos, também representa contribuição no aspecto de segurança no tráfego e critério de ordenação do trânsito em aglomerados populacionais, pois visa ordenação do tráfego em pontos estratégicos de maior concentração de veículos, à exemplo do aludido logradouro público.

“A instalação de semáforos nos locais é uma medida reclamada pelos condutores de veículos, porque além de ser as principais vias da cidade, localizada no eixo central e ruas de maior concentração de estabelecimentos comerciais, bancários, constitui-se de passagem obrigatória dos veículos, quer de transporte de cargas, de passeio e de todas as outras modalidades oriundas da SP250, em ambos os sentidos, e também àqueles advindos do Paraná, o que sobrecarrega o tráfego no eixo central, desencadeia tumulto e congestiona a movimentação de veículos”, esclarece.

A colocação de semáforos no ponto visa controlar o trânsito, ordenando-o de forma racionalizada, devido aos intervalos da liberação do farol. Assim, os veículos que trafega pelos dois lados da Dr. Gabriel e àqueles que querem alcançar na mesma rua vindo pela Rua 1º de Maio, no caso de existência de farol, terão que obedecer a sinalização e assim terá uma ordem melhor definida no trânsito, gerando fluidez e racionalidade.

“A solução apontada é a colocação de semáforos que permita a ordenação do trânsito na cidade que já beira proporções desreguladas devido à densidade do fluxo visto diariamente pelas vias urbanas, em especial ás vias essenciais de circulação como é o caso dos pontos indicados”, afirma Renato Coelho.

1 Comentário