Renato Coelho requer limpeza na Marginal Fepasa

RenatoO vereador Renato Coelho apresentou o Requerimento de nº 30 de 2015, que foi aprovado pelos demais pares, com o objetivo de que fosse oficiado à diretoria da empresa ALL – América Latina Logística S.A., responsável pela permissão da ferrovia que corta a cidade de Apiaí, a fim de que sejam adotadas medidas no sentido de providenciar a limpeza do terreno da ferrovia existente no local chamado Marginal Fepasa, entre a Estação Ferroviária e o Bairro Pinheiros, nesta cidade.

“A presente proposição visa solicitar providências no sentido de proceder a limpeza do mato existente no terreno da ferrovia, bem como remoção de dormentes entulhados, de vagões abandonados e retirada de detritos, vez que o mato se encontra muito alto, ocasionado transtornos para os moradores daquelas imediações. O matagal existente ocasiona os mais diversos problemas, que vão além do impacto visual negativo do município problema de sujeiras com acúmulo de lixo e criadouros de larvas, animais peçonhentos, insetos, enfim proliferação de ratos, baratas e outros animais transmissores de doenças, esse serviço é essencial”, explica.

Tempos atrás vagões que transportavam cimento da empresa Intercement se descarrilaram e tombaram às margens da ferrovia, que além dos danos provocados com a queda de cimento que ficou espalhado ao lado dos trilhos, os vagões e dormentes danificados ficaram abandonados no local. Hoje em dia, a grande preocupação é que com o abandono desse material, possa constituir-se em criadouros de mosquitos da dengue.

“Por isso, requeiro providências da diretoria da empresa para que resolva os problemas apontados, com a remoção dos vagões e dormentes que ainda permanecem amontoados ao lado dos trilhos, realizando os trabalhos de limpeza do local e a retirada dos vagões, que estão em área operacional”, reivindica o vereador Renato Coelho.