GMA e Samuel do PT visitam sistema de segurança em Itararé

No último dia 26 de abril, o Vereador Samuel do PT esteve na cidade de Itararé com o Comandante Noel e o Supervisor Anderson da GMA – Guarda Municipal de Apiaí. O objetivo era conhecer um sistema de segurança pioneiro em nossa região, que a prefeitura da cidade implantou.

O sistema operado pela Guarda Municipal de Itararé, conta com 34 câmeras de segurança posicionadas em pontos estratégicos da cidade, levantados previamente através de um estudo feito pela corporação. Alguns desses equipamentos possuem recursos de visualização 360°, visão noturna, operação remota entre outras funcionalidades que oferece mais segurança à toda população.

A prefeita de Itararé, Cristina Ghizzi e seu Chefe de Gabinete Julio acompanharam o vereador e os integrantes da Guarda Municipal de Apiaí durante a visita técnica: “Foram cerca de R$80.000,00 investidos na implantação deste sistema que tem diminuído expressivamente assaltos, entre outros crimes pela cidade. Após a utilização das câmeras, podemos afirmar que foram coibidas ações má intencionadas” , salientou a prefeita.

O vereador buscará emendas parlamentares para que este mesmo sistema possa ser implantado em Apiaí.

“Este benefício para a população que viemos conhecer, tem o claro objetivo de dar tranquilidade para as famílias que veem seus filhos sair para ir à escola diariamente, ou a esposa ou o marido sai para trabalhar, sabendo que a cidade é segura”, declarou Samuel do PT em entrevista dada à Rádio Clube AM 1.550, onde também falou como o presidente regional da UVESP.

 Samuel  (1) Samuel  (2) Samuel  (3) Samuel (4)