Maurício Stallmach pede melhorias para os taxistas

MaurícioNa sessão ordinária do último dia 26 de março, o vereador Maurício do Banco fez algumas indicações de melhorias para os taxistas de Apiaí, reforçando a luta dos vereadores Vanderlei e Polaco Moura desde 2013 por esta importante classe de trabalhadores do nosso município.

A Indicação nº 66 de 2015 do vereador Maurício pede a instalação de um ponto de estacionamento de táxi com área demarcada, na estação rodoviária de Apiaí. Os próprios motoristas que trabalham junto à rodoviária estão reclamando da necessidade de se proceder a criação deste ponto de táxi, pois atualmente não há nenhum regulamentado, visto que os taxistas são originários de outros pontos espalhados pela cidade.

“Na realidade não estamos propondo o aumento de mais pontos de táxi, apenas regulamentação adequada, mediante instituição e demarcação da respectiva área, a fim de normatizar o serviço que funciona de maneira precária”, explica o vereador Maurício.

Outro pedido dos condutores e usuários de transporte de aluguel, é a falta de sinalização adequada e pintura das áreas demarcadas para estacionamento. Para isso, o vereador fez a Indicação nº 67 de 2015 para que o setor competente da Prefeitura Municipal de Apiaí proceda esta demarcação e instalação de placas de sinalização identificando os pontos de estacionamento de táxi nos bairros e distritos de Apiaí.

“Trata-se de forma de ordenação do serviço, pois as áreas demarcadas devido à ausência de regular manutenção, estão apagadas e impede a visualização dos pontos, além de invasão de quaisquer veículos em locais reservados ao estacionamento dos veículos de aluguel”, ressaltou o vereador.

O terceiro pedido do vereador, foi a Indicação nº 68 de 2015 para a construção de um abrigo coberto para o ponto de estacionamento de táxi da Rua 1º de Maio, próximo ao Hospital da Associação Beneficente de Apiaí.

“Atendendo a reivindicações dos condutores e dos usuários estamos pedindo a edificação de um abrigo no local acima indicado. Com a instalação do abrigo, tanto os moradores e usuários seriam beneficiados, resguardando-os de chuvas, ventos, entre outras adversidades cotidianas”, finalizou o vereador Maurício.