REQUERIMENTO Nº 014 DE 2013

CONSIDERANDO que nos dias de hoje torna-se literalmente impossível a convivência social sem a mais simples comunicação por meio de telefone, visto que essa espécie se alastrou de tal forma que a maioria dos cidadãos conta com esse tipo de equipamento, aliás, aparelho que trouxe facilidade inquestionável para a vida das pessoas;

CONSIDERANDO que a partir do desenvolvimento e a disseminação das tecnologias de comunicação, o telefone é um meio praticamente indispensável como formas de interagir com outras pessoas. O acesso facilitado a estes meios fazem com que a comunicação se torne mais acessível e assim, passa a aproximar pessoas que, devido à distância geográfica, nunca poderiam se conhecer, e as que já se conhecem, têm nas mãos novos canais de comunicação, reforçando os laços já existentes no espaço físico.
A disseminação do telefone abriu oportunidades inéditas de comunicação. O caráter social criou novas formas de nos organizarmos na sociedade, sendo inaceitável que em pleno século XXI exista povoados sem a disponibilidade com o sistema de telefonia pública, alheios a esse processo dinâmico que move a rotina do ser humano.

CONSIDERANDO que os moradores do distrito de Encapoeirados convive com a triste realidade de não possuir a disponibilidade de contar com o sistema de telefonia por ausência de infraestrutura predisposta por parte da empresa concessionária, no caso, a empresa Telefônica que explora os serviços mediante a subsidiária VIVO FIXO. Dessarte, urge que se proceda a implantação do serviço no aludido distrito, já que composta por um expressivo número de moradores e que depende do uso de telefonia para resolução dos mais diversos assuntos afetos ao cotidiano.

REQUEIRO observadas as formalidades regimentais, seja oficiado à empresa TELEFÔNICA e sua subsidiária denominada VIVO FIXO, concessionária de serviços público de telecomunicação no Estado de São Paulo, através de sua diretoria competente, objetivando a instalação do sistema de telefonia fixa no distrito de Encapoeirados, neste município.

Sala das sessões, 11 de Abril de 2013.
RENATO COELHO
(Vereador)